The Sweet :: SNMFM 16

13/02/2006 6:30 PM em Se Não Me Falha...

sweet_desolation.jpgNo início dos anos 70, na chamada Era Pós-Beatles, o rock sofria de uma certa crise de criatividade. Foi aí que muitas bandas resolveram preencher essa lacuna criando um movimento em que a música dividiria a atenção dos fãs com uma série de parafernalhas no cenário, roupas extravagantes dos músicos e outros elementos visuais de impacto. Estava criado o Glam Rock, movimento da qual a banda The Sweet, nossa estrela do programa, é um dos ícones. Aqui, dissecamos o álbum Desolation Boulevard (1974), um dos mais representativos da banda. E ainda: A terceira edição do Duelo de Titãs. Será que a tri-campeã Sônia Rocha perderá o cinturão para o desafiante da baixada santista, Rodney Dy, famoso pelo hit da Pamonha e que agora ataca com uma pérola sobre o Orkut? Ouça (se conseguir) e vote no seu favorito!

Clique para ouvir:



icon for podpress  Podcast [33:39m]: Play Now | Play in Popup | Download
Deixe seu comentário.
Assine o feed dos comentários (RSS 2.0)

6 comentários sobre "The Sweet :: SNMFM 16"

  1. ricardo igreja diz:

    03/07/2006 3:56 PM

    Vcs. falaram da semelhança entre o sweet (uma música deles) e o ELO, mas eu achei uma das músicas tocadas — ‘Blockbuster’ –, muito parecida com ‘Immigrant song’do Led Zeppelin, principalmente os agudos do cantor emulando ’sirenes’ como o Robeto Plant do Led.
    Outra sugestão para vcs. relativa aos anos 70 é o ‘ziggy stardust’ do david bowie - que, aqui, no Rio, (uma das músicas) era a vinheta da Rádio Fluminense FM, a ‘Maldita’ uma rádio rock bem legal da época.

  2. Cláudio Rocha diz:

    03/07/2006 3:57 PM

    O que aconteceu com os comentários postados?
    Sumiram!!!!!!!

    Abraços

  3. Santiago diz:

    03/07/2006 3:57 PM

    Acho bem engraçado o podcasting de vcs. Só fiquei bastant decepcionado com a falta de informações de alguns programas, ficando apenas nas tiradinhas de bom gosto. Sou um fã a 20 anos de Pink Foyd e escutei o programa de vocês que foi de 40 minutos… e acho que se juntar tudo que vocês falaram daria menos de 2 minutos… essa foi triste…
    mas fora isso, tah massa… soh falta mais informação!
    E taí, Jetho Tull é minha pedida
    abs!

  4. Tatto Garcia diz:

    03/07/2006 3:58 PM

    Muito bom.Estava fuçando nos sites de Podcast e achei voces.Parece que a gente ta batendo papo com voces ali na hora,e os assuntos que voces abordam são otimos.É bom saber que quem tem a possibilidade de divulgar os arquivos e informações em podcast, faz de forma tão legal e “sem medo de ser feliz”.
    Ja assinei e virei fan.

  5. Tiao diz:

    03/07/2006 3:58 PM

    Voces poderiam fazer um programa sobre o Gentle Giant, conhecem? Quanto ao duelo de titas, e triste que voces nao usem o lixo musical dos anos 70, mais apropriado a faixa etaria das musicas do programa, e cuja riqueza (ou pobreza) e indiscutivel: Baltazar, Evaldo Braga, Odair Jose, Amado Batista, Carlos Alexandre, Alipio Martins, Fernando Mendes, entre outros. De resto, parabens

  6. Alberto diz:

    11/11/2006 1:16 PM

    Achei legal. Embora muitas vezes vocês lembrem futebol narrado pelo Galvão e entrevista conduzida pelo Jô: o principal fica em segundo plano. Mas como tudo vale a pena se a alma não é pequena… A gente se sente meio deslocado, porque num bate-papo desses parece que sempre rola alguma coisa e a gente, fora da roda, sente que tá perdendo alguma coisa.
    Sucesso a vocês, sempre. Agora bandas como SWEET merecem comentários mais profundos. Sinceridade (ólha lá, minha mamãe é uma santa mulher), o papo é amplo como um oceano e fundo como um pires. Não pode tomar muito som, nem ficar muito exposto.

Deixe seu comentário