Revolução Francesa

06/07/2006 14:21 em PodCopa 2006

franca2.jpgSeleção desacreditada chega à final da competição – franceses se valem de técnica, experiência e paciência para tentar o bi-campeonato.

Clique para ouvir:



icon for podpress  Podcast [1:15m]: Play Now | Play in Popup | Download

3 comentários sobre "Revolução Francesa"

  1. Elisângela Di Lauro diz:

    29/04/2007 0:52

    “A Revolução Francesa significou a arrancada da alta burguesia ao poder que instaurou um novo momento de um novo grupo no poder, grupo esse que naõ tinha poder e prestígio dentro da sociedade, naõ tinha nome e importância. Mas isso só deu por causa da participação das camadas populares, que ao longo da história são utilizadas como marinonetes daqueles querem subir ao poder, na verdade naõ passaram de escadas da burguesia insatisfeita por ter dinheiro e naõ ter prestígio.
    O que se pode observar é que poucas medidas foram para o bem de todos, muito menos liberdade e igualdade. Isso tudo naõ passou de uma revolução burguesa onde os restolhos ficaram para o povo, o povão.”

  2. Elisângela Di Lauro diz:

    12/05/2007 0:23

    “A crise igualitária, que foi uma das causas mais poderosas da Revolução Francesa, tinha raiz no orgulho humano. É esta verdade que os fatos citados põem em evidencia. Napoleão, codificador e propagador da Revolução, e que dizia de si mesmo “Eu sou a Revolução Francesa” , Napoleão perguntou certa vez-

    - “Que é que fez a Revolução?” E ele mesmo respondia -: “ A vaidade, a liberdade não foi senão o pretexto”.

    Orlando Fedeli”

  3. genito-tesoura diz:

    26/05/2007 13:01

    tem boa materia para estudar.obrigado

Deixe seu comentário