Como ouvir podcasts

Os podcasts são arquivos de áudio no formato mp3. Isso significa que você pode ouvi-los diretamente em seu computador ou baixá-los para qualquer mp3 player portátil. Existem três formas de fazer isso.

1) Ouvindo diretamente através do site:
Abaixo de cada podcast, há um player.

player.gif

Clicando nesse player, ele abrirá e, após alguns segundos, começará a tocar o áudio.

Player2.gif

2) Salvando o podcast para ouvir quando quiser:
Se você preferir não ouvir o áudio diretamente, pode baixar o arquivo mp3 para o seu computador para ouví-lo em outro momento, ou salvá-lo em um CD ou qualquer mp3 player. Para isso basta clicar, com o botão da direita de seu mouse, em download ou no ícone abaixo, e selecionar a opção “Salvar arquivo como“.

download.gif

Adicione esse site aos seus favoritos e volte sempre para conferir as atualizações. Através do site, você também pode fazer comentários sobre os podcasts que ouve.

comentario.gif

3) Assinando gratuitamente o podcast para ouvir no iTunes e iPod:
Utilizando um software como o iTunes, você pode assinar gratuitamente nossos programas. Para isso, basta clicar no ícone abaixo.

itunes_1click.gif

Se você possuir o iTunes instalado no seu computador, ele abrirá a página do programa. Basta clicar em “Subscribe” para automaticamente passar a receber podcasts novos assim que forem publicados.

itunes.gif

Você também pode assinar manualmente nossos programas, inserindo nosso endereço RSS no iTunes:

rss.gif

Basta copiá-lo, clicando com o botão da direita sobre a imagem de RSS e selecionando a opção “copy link”. Abra seu iTunes, clique no menu “Advanced”, depois em “Subscribe to Podcast… e cole nosso RSS na caixa de diálogo.

subscribe.jpg

A transferência de podcasts recebidos no iTunes para o mp3 player iPod é simples e automática, já que ambos são totalmente integrados.

ipod_podcast.jpg

Se você ainda não possui o iTunes, clique aqui para fazer o download gratuito.

download_itunes.gif

Se você ainda tem alguma dúvida sobre como ouvir podcasts, entre em contato com a nossa equipe técnica através do e-mail [email protected].