Médicos da Terra - Solidariedade, aventura e cidadania

24/05/2007 19:08 em Entrevistas, Pod Ajudar

medicos_da_terra.jpgCarlos Alberto Maknavicius é cardiologista. Já Danielle Bouhid Bertolini é médica com especialização em cirurgia geral e no aparelho digestivo. Motivados em ajudar ainda mais às pessoas, em especial às comunidades carentes, o casal de médicos planejou uma expedição em que não faltam aventura, lições de cidadania, noções básicas de saúde, principíos de ecologia e consciência ambiental. A expedição, batizada de Médicos da Terra, já começou pelo interior de São Paulo. Em agosto, eles partem para o Nordeste brasileiro. Depois, Daniele e Carlos ganham o mundo. No programa PodAjudar, eles falam sobre os detalhes da expedição que deve percorrer os cinco continentes do planeta.
Acesse: www.medicosdaterra.com.br

Você pode deixar um comentário, ou um trackback de seu site.
Assine o feed dos comentários (RSS 2.0)

12 comentários sobre "Médicos da Terra - Solidariedade, aventura e cidadania"

  1. Paulo Bouhid diz:

    26/05/2007 8:36

    Daninha e Carlos, estou verdadeiramente orgulhoso de ser parte desta família. Que esse trabalho sirva de motivação para tantos outros jovens como vcs. Bjs. Tio Paulo

  2. Denise Maknavicius diz:

    26/05/2007 13:24

    Sinceramente o que vou deixar registrado aqui não é pq um é meu irmão e a Dani minha cunhada, mas sim pq são SERES HUMANOS MARAVILHOSOS, que tenho um orgulho imenso.
    Meu irmão sempre foi um idealista, abnegado de preconceitos, sempre olhou e olha para seu semelhante como “irmão”, e a DANY é assim tb….MAKTUB !!!!!

    “Dizem que sou louco por pensar assim
    Se eu sou muito louco por eu ser FELIZ
    Mas louco é quem me diz
    E não é feliz, não é feliz
    Eu juro que é melhor
    Não ser o normal
    Se eu posso pensar que Deus sou eu
    Se eles têm três carros, eu posso voar
    Se eles rezam muito, eu já estou no ar
    Mas louco é quem me diz
    E não é feliz, não é feliz
    Sim sou muito louco, não vou me curar
    Já não sou o único que encontrou a paz

    “VAMOS ENCONTRAR A PAZ”, VAMOS FAZER A DIFERENÇA”
    Denise Maknavicius

  3. Héctor Luis Pandolfo Júnior diz:

    27/05/2007 20:15

    Gostei muito da entrevista. Esse trabalho que vocês estão realizando é muito importante e fundamental, além de trazer uma satisfação pessoal imensa.
    A entrevista foi muito bem conduzida pela Déborah Izola, parabéns !

    Héctor Luis Pandolfo Júnior - Mooca - São Paulo - SP

  4. HELOISA MITKE diz:

    28/05/2007 21:08

    MUITAS VEZES DUVIDAMOS DE NOSSAS CAPACIDADES PARA REALIZAR SONHOS QUE NOS PARECEM GRANDES E DE DIFÍCIL REALIZAÇÃO. MAS QUANDO COLOCAMOS EM NOSSOS CORAÇÕES ALGO DE GRANDE VALOR, CUJAS FRONTEIRAS SE EVIDENCIAM CONHECIMENTO, DETERMINAÇÃO E AMOR AO QUE SE CONSTRÓI,UMA VEZ LANÇADA A SEMENTE, COM CERTEZA OS FRUTOS SERÃO MARAVILHOSOS.
    BEIJOS HELOISA

  5. Deborah Izola diz:

    06/06/2007 10:03

    Obrigada a todos pela postagem de comentários.
    Assino embaixo, os Drs. Danielle e Carlos vêm realizando um trabalho de suma importância, que vai além dos limites da solidariedade.
    Obrigada, especialmente ao Héctor, pelo comentário extensivo à forma como a entrevista foi conduzida por mim.
    Abs,
    Deborah Izola

  6. Izabella Dutra de Abreu diz:

    09/06/2007 12:04

    Dani Bertô,
    Nossa….que orgulho….!
    “se seu coração é aberto e sincero,vc se sente satisfeito e confiante e não tem nehuma razão para sentir medo dos outros”D lama
    é assim que me lembro de vc…..seu sorriso amigo e muito,mas muito alegre e sincero….
    Boa sorte!!!!!!!!
    Amo vc
    Bellinha

  7. mariaeli da silva diz:

    09/09/2007 1:41

    DRA DANIELLE FIQUEI MUITO FELIZ, POR SABER QUE ALEM DE UMA EXCELENTE MEDICA VOCÊ TEM UM GRANDE CORAÇÃO,QUE ESTA LEVANDO SOLIDARIEDADE,CARINHO,AS PESSOAS QUE TEM MUITO POUCO EU ADMIRO MUITO COMO MEDICA E COMO SER HUMANO.DRA DANIELLE MINHA CIRURGIA FOI OTIMA, ESTOU MUITO FELIZ COM OS RESULTADOS ,TUDO GRAÇAS A TUA DEDICAÇÃO E A TUA EFICIÊ NCIA,BOA SORTE E TODA FELICIDADES DO MUNDO.MARIAELI

  8. marilene diz:

    10/09/2007 18:05

    Dr. Carlos e Dra Danielle parabens pelo carinho e dedicacao que vcs atendem aos mais necessitados. Achei muito linda a atitude de vcs eu assisti no programa charme. Se todos tivessem atitudes igual de vcs o mundo estaria melhor. E e’ de pessoas assim que o mundo esta precisando. Porque o que fazemos para ajudar alguem Deus nos da em dobro. Que Deus ilumine o seus caminho e abencoe vcs.

  9. Simone Podrigues diz:

    12/09/2007 8:11

    Dr.Danielle e Dr.Carlos assisti a entrevista de vcs no programa charme moro em Ponta Grossa no PR e fiquei emocionada com a atitude maravilhosa de voces gostaria que chegassem até minha cidadee se vierem minha casa apezar de simples estara de portas abertas para voces.O trabalho de voces é maravilhoso que Deus os abençoe.
    contato comigo: (42)32198000

  10. Alcy diz:

    26/10/2007 17:10

    Fiquei emocionada com o exemplo magnífico que vocês estão dando a sociedade! O mundo está necessitando muito de pessoas com um coração tão maravilhoso como o de vocês!!! Parabéns!!!! Vocês são maravilhosos!!!

  11. gloria lins diz:

    14/02/2008 19:46

    Tenho divulgado o trabalho de vocês, enviando emails com o site “Médicos da Terra” para meus amigos. É mais que uma obrigação de brasileira, é um grande prazer pessoal. Nosso país precisa tomar conhecimento deste projeto fantástico e das pessoas que o realizam. Albert Schweitzer (’in memorian’) e milhares de pessoas se orgulham de vocês! Parabéns!
    Deus os proteja e os abençõe nesta etapa de suas vidas. Meu beijo, Glória Lins/bhz,mg.

  12. Crsitina Dutra diz:

    21/04/2008 15:06

    Dani, fiquei muito orgulhosa de ver o seu trabalho e de seu maridinho. Que Deus os abençõe e que possam fazer que esta jornada seja de emaior sucesso. Saudades.

    Cristina

Deixe seu comentário