Mulheres que inspiram vidas
Categorizado em Mulher Bonita de Verdade

Uma professora, uma tia, a mãe, alguém de nossa vizinhança ou até quem não conhecemos pessoalmente… Uma mulher pode se tornar referência para nossas vidas, conscientemente ou não.

O fato é que algumas mulheres são tão singulares que inspiram, com seus exemplos, a nossa história pessoal. E é muito bom ter a oportunidade de mirar outras vidas para descobrir o nosso próprio caminho.

Nesta conversa, a antropóloga Mirian Goldenberg, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro, fala sobre seu trabalho dedicado à desmistificação dos estereótipos femininos, por meio da história da atriz Leila Diniz - uma mulher que iluminou sua época ao romper preconceitos de maneira lúdica e inteligente.

A importância da atriz - que morreu em 1972, aos 27 anos de idade - permanece como um símbolo de liberdade. Ela ficou conhecida não só por seus trabalhos no cinema, teatro e TV, mas, principalmente, por viver de maneira revolucionária e falar abertamente de assuntos considerados tabu.

Leila Diniz defendia a sua própria verdade, mesmo que isso causasse a indignação de outras pessoas. Vamos, então, saber mais sobre a vida desta mulher e sobre sua importância para as conquistas femininas. Mirian Goldenberg, nossa entrevistada, é autora do livro “Toda mulher é meio Leila Diniz”.

E você? Tem alguma mulher que considera referência?





Nenhum comentário sobre “Mulheres que inspiram vidas”
    Deixe um comentário