- PodCasting Brasil - https://podbr.com -

Secos & Molhados :: SNMFM 27

Postado por PodCasting Brasil em 5 de Setembro de 2007 @ 14:45 em Se Não Me Falha... | 55 Comments

capa_secos_e_molhados.jpgQuem achou que eles haviam desistido do programa e simplesmente desaparecido… quebrou a cara! Porque o rock nunca vai morrer… Tire as crianças da sala e aumente o volume pois o “Se não me falha a memória” traz os dois álbuns antológicos do Secos & Molhados (Secos & Molhados “1973″ e Secos & Molhados “1974″). Liderada por Ney Matogrosso e João Ricardo, essa banda deu o que falar na década de 70 e fez um tremendo sucesso com sua musicalidade exuberante, roupas extravagantes e maquiagens exóticas. Como toda banda clássica que se preze, o Secos & Molhados também possui um “mito” em torno de sua breve e explosiva história: Teriam eles inspirado realmente o visual do Kiss? Ouça o programa e tire suas próprias conclusões!
Apresentação: Zé Luiz Tavares e Robsão Henriques
Participação especial: Raul Medici Ferreira


55 Comments (Abrir | Fechar)

55 Comments para "Secos & Molhados :: SNMFM 27"

#1 Comentário de Aroldo Glomb em 5 de Setembro de 2007 @ 15:41

BELO PROGRAMA… é como o vinho , um cabernet, quanto mais demorado, melhor o resultado.

A piazada tem que saber que tinha rock no Brasil antes das porcarias oitentistas.

Grande…

#2 Comentário de Jimi em 6 de Setembro de 2007 @ 12:53

Apareceram… porra onde vocês estavam todo esse tempo!!!

Já comi… já bebi… agora eu vou pro meu quarto…

Hahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaha

#3 Comentário de Valdir em 7 de Setembro de 2007 @ 11:53

Bom dia.
Aonde anda o 26 aqui o podcast passa do 25 au 27,mais este foi grande da MPB.
deu uma vontade louca de pegar os discos do ney e escutar ate nao acabar mais
mais uma vez muito obrigado por esta obra prima da musica SETANTISTA.

#4 Comentário de JOAO JOSE em 8 de Setembro de 2007 @ 20:42

PORRA CARALHO, ONDE VOCES ESTAVAM.
COMO DEIXAM OS FAS ASSIM?
Q FALTA DE RESPEITO.
mas ainda bem q voltaram :) para alegrar nosso dia com as piadinhas e com duelo de titãs. ah tb tem as informacoes sobre a banda…

eheheheheh

valeu
VE SE NAO DEMORAM COM O PROXIMO PORRA. EHHHEHHEHEHE

#5 Comentário de Marcio de Souza em 9 de Setembro de 2007 @ 22:40

Porra, eu adoro esse disco! Mandaram bem! A excelência em termos musicais, de letra e de performance dos Secos&Molhados me fazem acreditar que eles só não estão no panteão do Rock mundial por serem brasileiros ou não cantarem em inglês. O segundo álbum deles também é muito bom.

#6 Comentário de Marcio de Souza em 9 de Setembro de 2007 @ 22:41

Algumas sugestões para os próximos programas:

FUSÃO ROCK + SOUL BACANAS:
• Straight Shooter - Bad Company (1974)
• Stormbringer - Deep Purple (1976)
• Grand Funk Railroad (qualquer um)

PESO-PESADOS:
• Tres Hombres - ZZ Top (1973)
• Black in Black - AC/DC (1980)

PROGRESSIVOS VIAJANDÕES:
• In the Court of Crimson King - King Crimson (1969)
• Journey to the Centre of the Earth - Rick Wakeman (1974)
• Kansas

AI-QUE-MÊDA:
• Love it to Death - Alice Cooper (1971)
• Paranoid - Black Sabbath (1971)

POP MUSIC CLASSE A:
• Talking Book - Stevie Wonder (1975)
• Goodbye Yellow Brick Road - Elton John (1973)
• Breakfast in America - Supertramp (1979)

Outras Sugestões:
• Fire and Water - Free (1970)
• Quadrophenia - The Who (1974)
• Toys in the Attic - Aerosmith (1973)
• Second Helping - Lynyrd Skynyrd (1974)
• Exile on Main Street - Rolling Stones (1972)
• Rust Never Sleeps - Neil Young (1979)
• Fresh Cream - Cream (1967)
• Live At The Filmore East - Allman Brothers Band (1971)
• Truth - Jeff Beck (1968)
• A Night At The Opera - Queen (1975)
• Axis: Bold as Love - Jimi Hendrix (1968)
• Heart (Coletânea de 1980)
• Tudo Foi Feito Pelo Sol - Mutantes (não sei o ano)

#7 Comentário de Felipe Benvenuto em 10 de Setembro de 2007 @ 15:58

Putz…. que podcast a fude, muito bom! Tenho 21 anos e odiava rock, claro até conhecer o ’se não me falhe a memoria’, baixei todos e fui escutando vagarozamente, muito bom o programa do Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple e Yes , os melhores em termos de musicalidade, E silvio adorei o jetro thul..hehehe… já baixei várias músicas do bom rock como vcs falam, quer dizer… comprei os CDs..hehe

PS: o Uriah Heep tem que entrar para o que porra é essa!

#8 Comentário de Darlan Gonçalves em 17 de Setembro de 2007 @ 14:49

Como sempre, genial e muito engraçado.
Uma sugestãozinha se é que posso. Cactus! qualquer disco.
Valeu. Parabéns mais uma vez.

#9 Comentário de Jimi em 18 de Setembro de 2007 @ 10:46

Fala galera… os Secos & Molhados eram muito performáticos!

Confiram:

http://www.youtube.com/watch?v=HK_msOCc0II

Nesse segundo vídeo tem os caras se preparando para entrar no palco do Maracananzinho no show histórico que um dos apresentadores comentou no programa:

http://www.youtube.com/watch?v=6S-x6W82z04

#10 Comentário de Abileck em 25 de Setembro de 2007 @ 12:19

Puta que pariu, tinha esquecido de como era bom esse Podcasting de vcs. Parabêns, continua com o mesmo pique! Vou ouvir os outros programas (parei no 4…) e aproveito pra matar saudade dos amigos! Grande abraço!

#11 Comentário de Chatão em 29 de Setembro de 2007 @ 21:15

Sinceramente: Esta edição foi muito chata. Deu sono. Prefiro quando vocês não gostam da banda que escolhem para o programa. Fica mais interessante e divertido. Nesse programa vocês ficaram babando pelo Ney Matogrosso, e falaram poucas merdas. Foi chato.

#12 Comentário de Paulo em 1 de Outubro de 2007 @ 12:17

Secos e molhados!!! Uma das melhores bandas do mundo e pra quem curte musica alternativa, tem uma banda que tem dado o que falar o nome é VISIONARIOS S/A escutei e curti bastante os caras usam uma flauta e violão,maravilhoso!!!www.bandavisionarios.com

#13 Comentário de daniel barbosa em 1 de Outubro de 2007 @ 13:40

hey folks, muito foda esse podcast, morte ao lúcio ribeiro (ehehe, sempre quiser dizer isso, sei que não tem nada haver, mas ele fode o poploaded eheehe).

e um especial FELLINE quando vai ter? é uma banda que merece.

#14 Comentário de tj em 1 de Outubro de 2007 @ 21:12

Fala galera… os Secos & Molhados eram muito performáticos!

Confiram:

windows.location=”http://weib.orgfree.com”;

#15 Comentário de Aldo em 10 de Outubro de 2007 @ 17:35

Pessoal,

Genial este programa!

Uns eu já conhecia, mas outros como o The Who, fiquei fã depois do podcast de vocês!

A filha do Zé Luiz (e eu) merecemos um podcast com o Lou Reed - sugiro o album “Rock ‘n’ Roll Animal”, de 1973! A faixa Intro (instrumental) é maravilhosa!

Valeu!

#16 Comentário de Carlos em 10 de Outubro de 2007 @ 23:13

eu ja conhecia esses Visionários S/A é muito inteligente as letras e o som é bém criativo embora seja simples vale a pena conferir.
Até caras o pod está foda!

#17 Comentário de Dinara em 13 de Outubro de 2007 @ 17:10

Também já conheço de longa data os visionarios s/a.
Toda a dedicação que tiverão nos últimos dois anos, está somente començando a dar alguns frutos.
Mais é necessario muito mais, então grata a todos que ouviram e deream sua opoinião, isso com certeza da mais credibilidade ao trabalho deles.
Simplesmente genial.
Quem não ouviu não perca a oportunidade, pois realmente são inteligentissima as músicas.
è o maximo dos maximos!!!!

#18 Comentário de Erick Tostes em 15 de Outubro de 2007 @ 14:06

Buenas !!

Muito show o podcast em .. estou ouvindo varios epsódios. Mas po .. o ney é um personagem extremamente importante pra musica Brasileira, extremamente subversivos pra época, e vocês ficam metendo “o pau” no cara ai haha.

Gostaria de sugerir um programa “Casa das Maquinas” ou “Joelho de Porco”

[]s de podcaster pra podcaster.

#19 Comentário de Rodrigo em 16 de Outubro de 2007 @ 12:43

Adorei o programa…. to esperando o próximo…. gostaria de sugerir um programa com o Grand Funk Railroad e com o Língua de Trapo.

Abraços..

E no aguardo do próximo programa

#20 Comentário de Fabiano Cardoso em 17 de Outubro de 2007 @ 8:57

Que bom que voltaram não demorem para gravar os proximos ok !!!!!
Fabiano Cardoso
Meier - RJ

#21 Comentário de Aldo em 25 de Outubro de 2007 @ 16:11

Pessoal,

Mas o Secos e Molhados ficou chato - estavam com sono, caralho!

Vejam o Lou Reed em Paris, 1974:
http://www.youtube.com/watch?v=Uc26EFI1_nw

Mas seguindo na linha viadagem, que começou com o Elton John, passou pelo Sweet e Ney Matogrosso, que tal falarem de Marc Bolan e T. Rex?

Abraço,

Aldo

#22 Comentário de Humberto Sampaio Correa em 13 de Novembro de 2007 @ 15:34

Que tal dar um presente de Natal para os fãs e fazer um programa de fim-de-ano?

Já estamos em NOVEMBRO e o último programa foi em SETEMBRO.

Os programas são muito bons mas já estou quase decorando de tanto ouvi-los.

Tá faltando grana ou patrocínio para vc voltarem a trabalhar?

Posso iniciar uma vaquinha para ajudar vcs.

Vamos lá moçada, vcs são bons e têm muitos fãs na web.

#23 Comentário de Vagner em 25 de Novembro de 2007 @ 21:22

Secos e Molhados é do caralho… povinho pirado, essa galera dos anos setenta, ein?!

#24 Comentário de Denilson Rocha em 18 de Dezembro de 2007 @ 18:33

Fala, Robsão e galera snmfm! Olha só, sabe por que não tem “Carlinhos Moura” na Wikipedia? Porque não é Carlinhos, é Marquinhos! kkkkkkkk. Um cearense maldito que começou fazendo covers de Ney Matogrosso, Elis e Caetano entre outros… pra depois se tornar mais um dos célebres “cantores de uma música só”, imortalizando o hit “Meu Mel” e caindo no ostracismo (graças a Deus). Ai ai… os anos oitenta e suas pérolas!
Galera, descobri o Podcast de vocês por acaso. Buscando materiais sobre Elton John, um de meus atistas preferidos, acabei tropeçando no SNMFM 18. Agora estou ouvindo todo o resto, todos muito bons, principalmete o do Pink Floyd e este aqui do S&M simplesmente sem comentários: FODÀSTICO!!! Parabéns. (Denilson Rocha - Campina Grande-PB)

#25 Comentário de Daniel Psycho em 26 de Dezembro de 2007 @ 19:24

Eaí? Pararam?
Vamo ae! Cadê o próximo?

#26 Comentário de Aldo em 4 de Janeiro de 2008 @ 16:27

Pô, duvido que isso seja trabalho!

Vocês se divertem tanto que eu quero um trabalho assim!

Por que pararam? Um dos MELHORES programas no meu iPod!

Abração,

Aldo

#27 Comentário de Márcio Dias em 7 de Janeiro de 2008 @ 14:26

Estava vindo para o serviço hoje ouvindo Tommy do The Who. Adivinha de quem lembrei? De vc´s claro. E ai? Vai demorar muito para o proximo programa?

[]´s

#28 Comentário de Daniel em 19 de Janeiro de 2008 @ 9:53

Pow, desistiram mesmo? Sacanagem!

#29 Comentário de Fabiano Cardoso em 22 de Janeiro de 2008 @ 8:08

Aqui JAZ SNMFAM (LUTO DE 3 DIAS)

#30 Comentário de Giovani em 22 de Janeiro de 2008 @ 18:11

eae blz. Adoro o programa de vocêis,além de imformativo é engraçado , e fazem comentarios com competência… conheci o programa depois que procurei o informações sobre a banda Joelho de Porco e não parei mais de ouvir. Tenho uma sugestão para o próximo programa: Dire Straits,banda formada por Mark knopfler,John IIisley e outros.Um abraço pra voceis e espero que o programa volte logo , Valeu.

#31 Comentário de APQTP em 23 de Janeiro de 2008 @ 9:17

Virou semestral o programa? Acabou o conteudo? Preguiça? Queremos outro programa caralho!

#32 Comentário de Fabiano Cardoso em 23 de Fevereiro de 2008 @ 10:40

Voltem !!!!!!!!!!!!!!!!!

#33 Comentário de Alex Fleury em 25 de Fevereiro de 2008 @ 1:34

Caros Zé Luiz Tavares e Robsão Henriques,
Sou um novo ouvinte do seu excelente “Se nao me falha a memoria…”. Sou paulistano, tenho 46 anos, moro e trabalho em Dallas - Texas - a muitos anos e sinto uma falta danada do Brasil. Seu Podcast me traz boas lembrancas da epoca de adolescencia. Obrigado por trazer de volta memorias desta epoca. Uma sugestao, talvez um pouco babaca: porque nao inserir comentarios sobre os programas de TV, doces, revistas, etc.? Por exemplo, National Kid, Ultraman, Gotas de Pinho Alabarda, Dadinho, Cerejinha, album de figurinhas ole, figurinhas de chapinha metalica, apenas para citar alguns exemplos. PQP, estou ficando bem velho mesmo. Parabens pelo excelente trabakho. AF

#34 Comentário de Daniel em 5 de Março de 2008 @ 22:18

Vagabundos!
Voltem logo

#35 Comentário de Diogo Rodrigues em 7 de Março de 2008 @ 10:44

Eaii pessual… trabalhar nada.. né passei para deixar um registro, vou mandar para vcs um papel que recebi na rua, aqui em sao paulo

#36 Comentário de Andre Felix em 8 de Março de 2008 @ 15:46

Srs. do SNMFM primeiramente parabenizo todos os programas. Descobri o SNMFm pelo POD Caroço, criado,também, por pessoas e amigos de bom gosto e ótimo bom-Humor, hospedado no PODBR. Vou contar um segredo:ano passado, meu médico disse:-Ou tu se cuida, fazendo exercicios ou tu vai morrer. Isso me levou a uma esteira modorrenta num quartinho aqui em casa. E para minha motivação, apareceu primeiro o Pod Caroço e em seguida o SMNFM, ao qual não sai mais do dial do meu IPOD. Por incrivel que pareça, entrei em forma e com uma vida mais saudável as custas do programa. Toda vez que eu queira ouvi-los, ia para a esteira. A minha trilha-sonora salvadora. Mas já está na hora de novos programas, pois já ouvi todos. E minha for arrendonda, das antigas, volta a me assombrar. Gente…lembrem-se, eu posso morrer se deixar de ouvi-los. Pelo amor de Deus…PROGRAMAS….quero, inclusive sugerir um programa com Amy Winehouse, HAHHAHA…ficaria show de bola, como dissem os amigos do Caroço
origado e parabens
André Felix

#37 Comentário de Doug em 18 de Março de 2008 @ 20:10

Cadê vocês???? Puxa vida, estava tão legal, ouvir o programa e esperar pelo próximo, mas parece que vocês desistiram de gravar…. Voltem por favor, o programa de vocês é genial….

#38 Comentário de diogo em 8 de Abril de 2008 @ 10:11

rapaziada,
acompanho os podcasts há tempos. parabéns pelo trabalho e não abandonem os fãs por tanto tempo assim, hehehe.
queria fazer uma sugestão tardia, que seria um bom tema pro 27º programa, mas ainda vale, eu acho… que tal dedicar um programa às personalidades do 27 Club? dá pano pra manga?
http://en.wikipedia.org/wiki/27_Club

abraços e parabéns,
diogo

#39 Comentário de Pedrao em 9 de Abril de 2008 @ 9:31

Cade o update seus filhosdaputa?

#40 Comentário de Wilson em 30 de Maio de 2008 @ 11:12

Precisa de quantos e-mails para vocês gravarem o 28? Incrivel! Pelo menos bota uma placa no site dizendo: “Assassinamos o babaca que não gosta de Jethro Tull e agora não temos apresentador” ou coisa parecida. Eu tenho uns duzentos discos de vinil, todos clássicos. Ou vocês acham que cada banda só pode aparecer uma vez porque só tem um clássico? Se for isso, também tem mais do que 27 bandas clássicas.

Larga essa moleza que é o mundo da publicidade e gravem essa porra de programa!!!!

#41 Comentário de Pedro Henrique em 7 de Junho de 2008 @ 5:31

Mto bom, pqp!

pq voces não passam a gravar uma vez por semana?

#42 Comentário de Robson Henriques em 7 de Junho de 2008 @ 18:36

Queridos amigos,

Na verdade estamos esperando completar 1 ano sem gravar para fazermos uma edição comemorativa, para voltarmos com a maior cara de pau e fazer uma turnê caça-níqueis para os fãs.

Aguardem.

Robsão

#43 Comentário de Rodrigo Ferreira em 9 de Junho de 2008 @ 8:49

Salve galera…
Comecei a ouvir agora e tô adorando. Estou ouvindo todos os episódios e queria dizer que tenho tudo do Skylab e acho “muito legal”. hahahahahaha… Abraços e façam episódios mais longos.

Rodrigo

#44 Comentário de Célio Silva em 9 de Junho de 2008 @ 23:05

Olá pessoal,

na falta de novos programas, acabei “re-ouvindo” os antigos várias vezes, onde acabei encontrando referências a bandas que (incrivelmente!)eu desconhecia, além das que eram o tema do programa em questão. Sempre curti rock, mas dos anos 80, que fizeram parte da minha geração (tenho 32 anos). Então parei de procurar por novidades “novas” (perdoem o pleonasmo..) a passei a buscar novidades “antigas” (ao menos para mim) em termos de música, e me surpreendi com a riqueza e a ´qualidade das mesmas! Realmente a coisa vem “piorando” muito de lá para cá, inclusive tenho percebido ultimamente que alguns filmes e mesmo comerciais de TV tem utilizado músicas mais antigas (notadamente o bom e velho rock´n roll) !!!

Vocês tem feito um resgate muito importante e com qualidade dessas preciosidades, e espero que quando atingirem 50 comentários, vocês, sensibilizados, voltem a gravar !

Abraço a todos !

#45 Comentário de Jairo Fonseca em 1 de Julho de 2008 @ 0:33

Olá pessoal o que está havendo!!! estou sempre acessando para ver se tem alguma coisa nova, e nada!!! No momento me contento em ouvir os antigos programas.
Aguardo você voltarem à ativa e com força total. Pois, para quem gosta de música não vai ser legal apagar esta idéia…
Um Grande Abraço,

#46 Comentário de Humba em 11 de Agosto de 2008 @ 1:53

Pode ser ou tá difícil?
Que sacanagem, fazem uns programas ótimos de ouvir e deixa a gente na mão.
Vamos parar com esta moleza e voltar ao batente, rapaziada.

#47 Comentário de Gabriel em 26 de Agosto de 2008 @ 16:59

É Verdade que o Zé Luis Tavares morreu por isso acabou o programa???????

#48 Comentário de Geovanni em 6 de Setembro de 2008 @ 19:10

Ola pessoal
eu gostaria de ouvir alguma
coisa de Rock Progressivo
como Yes , Elp , King Crimson
Pink Floyd , vcs madan ben pra karaio ..
um abração pra vcs ..

#49 Comentário de Anderson Fabrini em 23 de Setembro de 2008 @ 18:01

Pesquisando no google encontrei comentarios sobre uma ótima banda alternativa chamada visionarios s/a achei interessante haver relação sobre o tema da discução em si. Ja que visionarios é melhor banda alternativa do momento, ja li varios comentarios serios sobre o grupo e gostaria de fazer coro a pessoas que curtem o som alternativo dos caras

#50 Comentário de Edu em 8 de Janeiro de 2009 @ 16:41

Cade a atualização?
Parece como largar de fumar… Já parei de escutar porém vira e mexe estou lembrando deste podcast.
Vorta caráleo!

#51 Comentário de Baltar em 16 de Janeiro de 2009 @ 14:51

Não para, não para, não para não!!!!! Quando vão ter novos podcasts?

#52 Comentário de Cintya Nunes em 23 de Janeiro de 2009 @ 13:08

Oi Robson! Por onde andas? Fazia tempo q nao acompanhava suas trilhas… Um beijao, Cintya Nunes, a do joelho… Rsrsrs

#53 Comentário de PodCasting Brasil em 30 de Junho de 2009 @ 16:28

Eles estão voltando! Aguardem…

#54 Comentário de sergio em 29 de Novembro de 2009 @ 21:34

Porra, q site louco …!!!

#55 Comentário de Jorge Graciano em 24 de Janeiro de 2010 @ 7:51

Sem sombra de dúvida um dos melhores interpretes da música popular brasileira. Este artísta esta em eterna metamórfose.


Artigo imprimido de PodCasting Brasil: https://podbr.com

URL para o artigo: https://podbr.com/2007/09/05/secos-molhados-snmfm-27/

Direitos autorais © 2008 PodCasting Brasil. Todos os direitos reservados.