Somatória de prática e reflexão
Categorizado em Entrevistas, Seres Humanos de Negócios

patrocinio.jpgNo Brasil, a legitimidade da negociação passa primeiro pela prova de que somos honestos. No entanto, essa representa uma das muitas dificuldades que enfrentamos no processo de negociação por aqui. Os interesses, a racionalidade, a base conceitual, os conflitos trabalhistas e as múltiplas alternativas criadas no desenvolvimento da negociação são debatidos no vigésimo programa da série “Seres Humanos de Negócios”. José Ernesto Bologna entrevista o consultor de negócios José Camarinha Patrocínio. Mais conhecido como Patrô, o professor de Negociação de Universidades como a USP e a Federal do Rio, explica as razões pelas quais o negócio é uma prática que pressupõe reflexão.

10 comentários sobre “Somatória de prática e reflexão”
  • Sergio Braga disse:    ( 13.12.2007 às 8:41 )

    Querido Patrô,

    Saudades!
    Aqui você deixou muitos amigos. Fique com Deus.

  • Charles Caldas disse:    ( 18.09.2007 às 18:22 )

    Parabens pela excelente entrevista, foi muito construtiva sd lições ensinadas, e ficaria muito feliz em receber os titulos das literaturas citadas na entrevista também.
    Muito obrigado

  • Marcio Vieira de Camargo disse:    ( 25.01.2007 às 16:05 )

    Parabéns pela entrevista, ficarei muito honrado de receber os titulos da literatura citada na entrevista.
    Obrigado

  • Paulo Massa disse:    ( 14.12.2006 às 15:39 )

    Parabéns pela entrevista!

    foi muito contrutivo para o nosso dia-a-dia.

  • Andrea D. Garrett disse:    ( 16.10.2006 às 20:51 )

    Primeiro parabens pela iniciativa da serie. Ao ouvir a boa pergunta formulada pelo Sr. Bologna ao Prof. Patro de como poderiamos no Brasil fornecer aos futuros homens e mulheres de negocios as bases ou rudimentos da negociacao, eu gostaria de sugerir as escolas brasileiras a pratica de debate oratorial que meus filhos praticam aqui no Canada. Essa atividade e empregada em escolas publicas e particulares aqui no Canada assim como os famosos spelling bees norte americanos. As criancas aprendem a pesquizar, coordenar, escrever e defender seus pontos de vista ou argumentos a favor ou contra a tematica proposta reitando as regras de civilidade e valores humanos. Em geral os temas sao polemicos ou (controversials)sobre a politica atual ou historica ou ate sobre arte ou um tema subjetivo. Muitas coisas podem ser adquiridas pelos estudantes com a pratica do debate: falar em publico, pesquizar, escrever, fazer uma analise critica e negociar pontos de vista e defende-lo com paixao mas, conservando a cabeca fria preparando-os para futuros negociadores de seus proprio futuro em empresas ou de suas proprias ideias, invencoes ou conceitos. Obrigada pela oportunidade de ouvir boms pensamentos. Andrea.

  • Jose Ernesto Bologna disse:    ( 16.10.2006 às 13:42 )

    Obrigado a todos pela audiência, continuem conosco!

  • Patrícia Miller disse:    ( 10.10.2006 às 16:34 )

    Professor, você é 10.
    Aprendi muito e adorei suas aulas.
    Muito obrigada.

  • Everaldo disse:    ( 08.10.2006 às 16:21 )

    Muito obrigado pelas preciosas lições!

  • Carlos Augusto Silva disse:    ( 07.10.2006 às 12:29 )

    Ótimo conteúdo.

    Parabéns ao “Patro” pelas belas lições de negociação.

    Abraços,

  • Joao Pedro disse:    ( 26.09.2006 às 17:34 )

    Grande Patro, como sempre uma grande licao sobre negociacao e seus desdobramentos nas culturas Subjetivas e Objetivas. Obrigado pela contribuicao … aplaudimos em pe’.

Deixe um comentário