O tempo e a escolha
Categorizado em Seres Humanos de Negócios

chronos.jpgUm dilema não restrito ao mundo dos deuses: o que fazer com o tempo.
José Ernesto Bologna parte da Mitologia grega para explicar como o homem contemporâneo lida com a sucessão das horas, dias e anos.
Além disso, o consultor de empresas revela a seus ouvintes as técnicas de agenda que utiliza com seus clientes para ajudá-los a se libertarem da escravidão do tempo.

5 comentários sobre “O tempo e a escolha”
  • Ismael Paulo Santos disse:    ( 07.01.2007 às 18:47 )

    Simplesmente incrível este podcast. Resume de maneira sucinta e clara sobre o dereito de escolha e nossa capacidade quanto condutores de nossas vidas.

  • CMoraes disse:    ( 23.09.2006 às 23:08 )

    E os cuidados com nossa saúde física e mental? Cuidados que nos mantém em equilíbrio. Em que agenda colocaríamos? Cinza? Azul?

  • Gabriel Oliveira disse:    ( 15.08.2006 às 10:27 )

    Parabéns pela série! A relação com a mitologia amplia o entedimento destas questões e a questão de ciclicidade realmente é muito presente. Eu tenho ainda um gancho para fazer. Existe uma analogia que do furacão em relação às nossas vidas. Qual é o local mais calmo do furacão? O centro dele, correto? Pois então, o furacão é como nossa vida. Temos que ter o objetivo de buscar o centro do furacão (fazer a escolha) para que possamos ter o domínio das situações e enchergar aquilo que nos rodeia, sem se deixar envolver, porque sempre que saimos de nosso centro e tendemos ao movimento do furacão (escolhas alheias, tendências, modismos), acabamos por ser engolidos pelo furacão e a girar na periferia, onde tudo parece igual e onde nos tornamos o próprio movimento (ciclicidade) e não conseguimos distinguir do que é certo e do que é errado. Busquemos o centro de nós mesmos! A filosofia sempre contribui para que possamos ter uma visão clara das coisas.

    Gostaria de parabenizá-lo pelo trabalho de qualidade e pelas reflexões que você contribui para a vida das pessoas.

    Grande abraço!

  • Marcelo Fialkoski disse:    ( 06.07.2006 às 21:15 )

    Existe ainda um outro aspecto da divisão de agenda: coisas URGENTES, coisas IMPORTANTES, MANUTENÇÃO das coisas e TREINAMENTOS. Abraço e sucesso a todos.

  • Ailton Vieira disse:    ( 04.07.2006 às 22:24 )

    Muito boa a idéia das cores na agenda. O duro é ver que nada ou quase nada fica no azul! Tentemos melhorar isso!! Parabéns pela série!

Deixe um comentário
Feed RSS dos comentários.