Wellington Nogueira, do Doutores da Alegria :: Ética e qualidade na arte de fazer rir
Categorizado em Pod Ajudar

doutores_alegria.jpgPor meio da arte do palhaço, um grupo muito especial de ‘médicos” percorre os corredores e quartos de hospitais, sem deixar de lado as Unidades de Terapia Intensiva e ambulatórios. Com a missão de levar alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde, os Doutores da Alegria realizam cerca de 50 mil visitas por ano a hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O grupo foi criado em 1991 por Wellington Nogueira. O ator havia participado do Clown Care Unit Ô (do palhaço norte-americano Michel Christensen) durante o período de três anos em que permaneceu nos Estados Unidos. E assim, ao regressar ao Brasil, ele decidiu montar um projeto similar. No programa Pod Ajudar, Wellington Nogueira conta a Deborah Izola quais as características do trabalho desenvolvido pelos Doutores da Alegria. Ele fala, ainda, sobre como tornar-se um “besteirologista” e quais as maneiras de se contribuir com os projetos do grupo.

6 comentários sobre “Wellington Nogueira, do Doutores da Alegria :: Ética e qualidade na arte de fazer rir”
  • Sara disse:    ( 12.09.2009 às 16:49 )

    Oi Wellington meu nome é Sara estou estudando para ser técnica de enfermagem.Eu já tinha ouvido falar nos doutores da alegria mas nunca tinha parado para pensar em como o trabalho de vocês é especial.Parabéns pelo seu trabalho e de todos os besteirologistas pois vocês são pessoas maravilhosas.
    Parabéns pelo trabalho!!!

  • SONIA CRISTINA A S PINTO disse:    ( 18.05.2009 às 15:03 )

    OI WELLINGTON, SOU TEC. DE ENFERMAFGEM DO HOSPITAL SAMARITANO E ESTOU AQUI PARA EXPRESSAR MINHA IMENSA ADMIRAÇÃO PELO SEU TRABALHO ! A SUA PALESTRA NO ÚLTIMO DIA 15 DE MAIO FOI SIMPLESMENTE MARAVILHOSA ! HÁ TEMPOS VENHO NAMORANDO A IDEIA DE FAZER UM TRABALHO COMO ESSE E DEPOIS DA SUA PALESTRA ESSE NAMORO FICOU MAIS SÉRIO ! TENHO CERTEZA QUE É ISSO MESMO QUE EU QUERO ! VOU FAZER O CURSO DE MUSICOTERAPIA + BESTEIRIOLOGIA rsrsrssrssrs…
    OBRIGADA POR VOCÊ EXISTIR !!! BJS…

  • artur disse:    ( 15.05.2009 às 15:53 )

    oi como vai wellinton como vai tudo legal um abraço irmão estou indo a são paulo quarta feira no anoitecer estou chegando as 9 hs mais ou menos valeu aécio vai na terça e eu vou na quarta valeu manda um abraço para téo valeu nos estaremos hospedados no hotel ez aclimação e estaremos 23 e 29 no sesc ipiranga um abraço e vai nos prestigiar um abraço e fica com meu e-mail para se comunicarmos melhor valeu!!!

  • Márcia disse:    ( 23.02.2009 às 11:32 )

    Meu nome é Márcia, sou auxiliar de enfermagem do Hospital Municipal Do Campo Limpo, assisti a mátéria feita sobre os Doutores da Alegria exibido na tv cultura, e olha nunca havia parado para analisar o belo trabalho que vocês doutores besteirologistas( rsrs) realizam, hj tenho uma outra visão.
    Parabéns ao senhor Wellington, fundador do programa e a todos os palhaços, torço para que um dia esse trabalho possa ser aplicado em todos os hospitais desse no Brasil.
    Obrigada, Márcia.

  • Erivaldo Nogueira disse:    ( 21.10.2008 às 17:15 )

    quero materiais como: livros cds e etc
    para treinar meus elenco.
    acho muito bom contribuir com esse projeto.

  • Joselle Márcia disse:    ( 24.11.2007 às 20:23 )

    Olá,
    meu nome é Joselle, sou deficiente visual, porém levo uma vida o mais noemal possível. Tenho uma grande vontade de participar dos doutores da Alegria….e queria muito saber como participar….
    Minha vontade é muito séria….queria muito
    desde já agradeço a atenção

    Joselle

Deixe um comentário
Feed RSS dos comentários.