Arquivo da categoria: Som Pra Viagem

Novos nomes da música brasileira se apresentam aqui!

Tatiana Parra – Inteira

tatianaparraokPara Tatiana Parra foi natural que se decidisse pela música para trilhar sua trajetória. Afinal, vem de uma família extremamente musical. Desde cedo, se misturaram em seu cadinho de influências, cantores da era de ouro do rádio e os mineiríssimos integrantes do Clube da Esquina. Nomes aos que se somaram representantes de uma nova geração de compositores e intérpretes da MPB. Primeiro CD da cantora paulistana, ‘Inteira’ é o retrato fiel de seu percurso como musicista e intérprete. No Som Pra Viagem, seu disco recentemente lançado pela Gravadora Borandá (com distribuição pela Tratore) é o fio condutor do bate-papo com Deborah Izola.

Tatiana Parra na net:
http://www.tatianaparra.com.br
http://www.myspace.com/tatianaparra

Roberta Campos – Varrendo a Lua

robertacampos_varrendo_a_luaMineira de Caetanópolis, Roberta Campos foi surgindo devagar. Compondo quase que compulsivamente – são mais de 200 músicas de sua autoria -, a intérprete decidiu registrar o primeiro disco em casa. Desta forma foi ganhando corpo aos poucos o CD independente ‘Para Aquelas Perguntas Tortas’, trabalho que teve bastante repercussão e que de certa forma levou Roberta Campos à Deckdisc. É por esta gravadora que a cantora e compositora lança seu segundo álbum, ‘Varrendo a Lua’; tema central do nosso bate-papo com Roberta no Som Pra Viagem.

Roberta Campos na net:
http://www.myspace.com/robertacampos

Cláudio Lacerda – Cantador

claudiolacerda_cantadorDepois de ‘Alma Lavada’ (2003) e ‘Alma Caipira’ (2007), Cláudio Lacerda selecionou 14 composições de seu repertório para integrar seu terceiro CD, ‘Cantador’. Trabalho bastante autoral, já que onze das composições foram compostas em parceria por ele, o disco também evidencia sua porção ‘cantador’. Com direção musical de Sérgio Turcão, o CD do artista paulistano conta com a participação especial de Dominguinhos em uma das faixas. O disco independente, com distribuição pela Tratore, é o fio condutor do bate-papo com Cláudio Lacerda no Som Pra Viagem.

Cláudio Lacerda na net: www.claudiolacerda.com.br

Apresentação: Deborah Izola
Edição: João Prado

Mariana Platero

Mariana Platero – Código de BarrasA opção pela música veio muito cedo na vida de Mariana Platero. Foi aos onze que a cantora começou sua trajetória profissional ao ingressar nos Trovadores Urbanos Mirins. De lá pra cá, a intérprete vem se dedicando a múltiplos projetos. No Som Pra Viagem, Mariana Platero compartilha momentos desta década de trabalho e também fala de seus novos projetos: o CD Código de Barras e um show especial que realiza no próximo dia 30, às 20h30. Na ocasião, ela vai dividir o palco com o cantor e compositor Almir Sater. O show, que será realizado no Carioca Club, terá toda renda revertida à Fundação Dorina Nowill. Confira mais no nosso bate-papo com Mariana Platero.
Acesse: www.marianaplatero.com.br
Apresentação: Deborah Izola
Edição: Edu Barbosa

Consuelo de Paula – Dança das Rosas

Consuelo de Paula - Dança das RosasSeja como intérprete, compositora, produtora ou diretora artística, o trabalho de Consuelo de Paula revela um estilo diferente, único. Sua forma de compor e de cantar é, ao mesmo tempo, simples e refinada; regional e global; delicada e intensa. A artista mineira, radicada em São Paulo, é a convidada especial do Som Pra Viagem. Dona de voz particularmente agradável e afinada, a cantora destaca, no programa, sua forma de compor e as referências que trazem os seus discos: Samba, Seresta e Baião (1998), Tambor & Flor (2002) e Dança das Rosas (2004). Além da primeira trilogia, Consuelo de Paula comenta sobre outros projetos, entre eles, os próximos discos e um livro de poesia.
Consuelo de Paula na net: www.consuelodepaula.com.br
www.myspace.com/consuelodepaula
Apresentação: Deborah Izola
Edição: Edu Barbosa

Ricardo Teté – Geringonça

Ricardo Teté - GeringonçaCom direção musical do jazzista belga David Linx, Ricardo Teté lançou na Europa o seu primeiro álbum solo, ‘Geringonça’. Lá, o CD saiu pelo selo Oplus Music, aqui o trabalho sai agora, num lançamento da Scubidu. Ganhador em 2005 do Festival de Música da TV Cultura, ao lado do constante parceiro Danilo Moraes, Ricardo Teté é o nosso convidado no Som Pra Viagem. No programa, é claro, ele fala especialmente de seu mais recente trabalho em disco. Sua trajetória musical antes do CD ‘Geringonça’, os múltiplos projetos aos quais vem se dedicando, a paixão pela música e pela literatura são outros pontos de destaque do bate-papo com o cantor e compositor paulistano.
Acesse: ricardotete.com.br ou www.myspace.com/ricardotete
Apresentação: Deborah Izola
Edição: Edu Barbosa

Jovino Santos Neto – Alma do Nordeste

Jovino Santos Neto  - Alma do NordesteEm seu mais recente trabalho em disco, Jovino Santos Neto, um pianista de técnica apurada, deixou fluir mais uma vez o compositor sem fronteiras. O resultado é “Alma do Nordeste”, álbum que Jovino lançou pelo selo Adventure Music e que tem a distribuição no Brasil pela Tratore. No Som Pra Viagem, o músico carioca traça um paralelo deste trabalho com seus álbuns anteriores e conta das particularidades que fazem do CD, um trabalho singular. Jovino fala particularmente do projeto que resultou no disco e as novas ideias às quais vem se dedicando nos últimos tempos.
Para mais informações: www.myspace.com/jovinosantosneto
Apresentação: Deborah Izola
Edição: Edu Barbosa

Funkessencia – Urbanismo

Funkessencia - UrbanismoQuatro músicos a serviço da boa música e apaixonados pelo som e pela história do Funk-Jazz… esse é o lema da banda Funkessencia que participou do podcast Som pra Viagem para apresentar seu Single – Urbanismo. Thiago Sonho (Bateria), Floz Logullo (Baixo), Cacá Ferreira (Guitarra) e Tiago Mineiro (teclados/loops) falam sobre esse recente trabalho e os preparativos para o super show de lançamento (17/09) no Bleecker Street que contará com algumas novidades e participações especiais do rapper Raphão, DMN e Jadiel Oliveira.
Gostou? Então acesse: www.funkessencia.com.br
www.myspace.com/funkessencia
Apresentação: Gustavo Giusti
Edição: Edu Barbosa

Cris Aflalo – Quase tudo dá

Cris Aflalo – Quase tudo dáQuatro anos depois de lançar o primeiro álbum, Só Xerêm, Cris Aflalo reaparece no cenário musical com um novo disco “Quase Tudo Dá”. Produzido por ela e por Luiz Waack, o álbum traz onze faixas. São composições de Arnaldo Antunes, Carlos Careqa, Lula Queiroga, Gilberto Gil e Caetano Veloso. Além de quatro canções de autoria da própria intérprete. No Som Pra Viagem, Cris Aflalo fala das inúmeras influências, de seu processo de composição e das reeleituras presentes em “Quase Tudo Dá”. Na entrevista, Cris fala ainda do reconhecimento de seu trabalho pela crítica e pelo público e de sua participação em prêmios, como o Tim, em 2004, e a oitava edição do Visa de Música Brasileira.
Cris Aflalo na net: www.myspace.com/crisaflalo
Apresentação: Deborah Izola
Edição: Edu Barbosa

Cássia Maria – De Cara Pro Sol

Cássia Maria – De Cara Pro SolPercussionista de forte presença cênica, Cássia Maria é reconhecida, sobretudo no cenário musical paulistano, por seu expressivo trabalho como instrumentista. Um prestígio que agora se estende à sua obra como compositora, já que Cássia acaba de lançar o primeiro disco “De Cara Pro Sol”, um CD completamente autoral. O álbum – independente, com distribuição pela Tratore – reúne doze faixas, do reggae ao samba, passando pelo baião e até mesmo pelo jazz; tudo temperado por uma pitada pop. O CD é o fio condutor do nosso bate-papo com Cássia Mária, neste Som Pra Viagem. Confira!
Cássia Maria na net: www.myspace.com/cassiamaria1
Apresentação: Deborah Izola
Edição: Edu Barbosa