Arquivo da categoria: Se Não Me Falha…

Sons e momentos que marcaram uma geração.
Nesse programa, os publicitários Zé Luiz Tavares e Robson Henriques relembram os sons e momentos que marcaram uma geração.
Para eles, o Rock & Roll acabou nos anos 70.

Gila :: SNMFM 30

Gila - Free Electric SoundA capa de um disco pode marcar a vida de uma pessoa? A resposta do apresentador Zé Luiz Tavares é sim! Ouça no SNMFM 30 a banda alemã Gila com o álbum Free Electric Sound de 1971. Robsão se esforçou bastante para trazer algumas informações sobre essa raridade do rock progressivo europeu. No Duelo de Titãs o estreante “Solange , tô aberta!” entra na disputa contra a inigualável Sônia Rocha. Para finalizar o trigésimo podcast da série os apresentadores abrem espaço para os comentários deixados no site. Imperdível!

Poco :: SNMFM 29

Poco - Pickin' Up The Pieces (1969)Após um retorno triunfante no dia Mundial do Rock com Emerson, Lake & Palmer, o podcast “Se não me falha a memória” presta homenagem a uma banda pouco conhecida chamada Poco (desculpe o trocadilho mas foi inevitável). Segundo Robsão o álbum escolhido “Pickin’ Up The Pieces” de 1969, é o melhor dessa banda que fez parte da adolescência “rockbailinho” de Zé Luis Tavares. No Duelo de Titãs o inventivo Tony da Gatorra enfrenta ela… a diva Sônia Rocha.

Emerson, Lake & Palmer – Tarkus :: SNMFM 28

Tarkus - Emerson, Lake & Palmer Aumente o som e segure-se na cadeira pois o podcast “Se não me falha a memória” está de volta! Para comemorar o Dia Mundial do Rock, os apresentadores Zé Luiz e Robsão escolheram um álbum muito especial: Tarkus (1971) da banda Emerson, Lake & Palmer que pela segunda vez foi “sabatinada” no SNMFM. Quem também voltou com força total é a eterna musa do Duelo de Titãs… Sônia Rocha encarou um verdadeiro peso pesado dos ringues, o boxeador Adilson Maguila Rodrigues.

SNMFM :: O Retorno

snmfm_retornoApós 1 ano e 10 meses em absoluto ostracismo, o podcast “Se não me falha a memória” reviverá seus dias de glória aqui no PodCasting Brasil! No dia 13 de julho de 2009, dia Mundial do Rock, os apresentadores Zé Luiz Tavares e Robsão Henriques provarão novamente o cálice sagrado e imortal do verdadeiro Rock’n Roll. Aguardem!!!

Secos & Molhados :: SNMFM 27

capa_secos_e_molhados.jpgQuem achou que eles haviam desistido do programa e simplesmente desaparecido… quebrou a cara! Porque o rock nunca vai morrer… Tire as crianças da sala e aumente o volume pois o “Se não me falha a memória” traz os dois álbuns antológicos do Secos & Molhados (Secos & Molhados “1973” e Secos & Molhados “1974”). Liderada por Ney Matogrosso e João Ricardo, essa banda deu o que falar na década de 70 e fez um tremendo sucesso com sua musicalidade exuberante, roupas extravagantes e maquiagens exóticas. Como toda banda clássica que se preze, o Secos & Molhados também possui um “mito” em torno de sua breve e explosiva história: Teriam eles inspirado realmente o visual do Kiss? Ouça o programa e tire suas próprias conclusões!
Apresentação: Zé Luiz Tavares e Robsão Henriques
Participação especial: Raul Medici Ferreira

The Who :: SNMFM 25

capa_tommy.jpgUm programa diferente, sem as famosas “tiradinhas” e com muita informação para os amantes do classic rock. Foram com essas palavras que os apresentadores Zé Luiz e Robsão definiram o Se não me falha a memória 25, que apresenta a ópera rock mais clássica de todos os tempos… “Tommy” da banda britânica The Who. Conheça agora as histórias malucas da biografia fictícia de Tommy Walker que é o personagem principal da ópera composta pelo performático guitarrista do Who, Pete Townshend. Ouça durante o programa faixas antológicas como “Pinball Wizard”, “1921”, “Amazing Journey” e muito mais…

Jethro Tull :: SNMFM 24

aqualung.jpgPara a felicidades de alguns e tristeza de Zé Luiz Tavares o programa “Se não me falha a memória” apresenta: Jethro Tull.

O grupo britânico formado em Blackpool no final dos anos 60 é identificado pelo estilo único da flauta de seu líder e vocalista Ian Anderson. Durante o programa você confere as faixas dos álbuns “Aqualung” (1971) e “Songs from the wood” (1977) selecionadas por Robsão.

No Duelo de Titãs a rainha das trevas Sônia Rocha entra na disputa com a música “Tributo aos Roqueiros” para provar novamente sua hegemonia incontestável.

Black Sabbath :: SNMFM 23

sabath_bloddy_sabbath.jpgApós conseguirem escapar dos alienígenas que os haviam abduzido Zé Luiz e Robsão estão de volta para o tão aguardado “Se não me falha a memória” nº 23.

A escolha do álbum deste programa, foi motivo de intensas discussões entre nossos dinos, pois enquanto um deles desejava furiosamente apresentar “Paranoid”, o outro preferia uma escolha menos obvia. Assim neste programa, vamos ouvir o 5º álbum do Black Sabbath: “Sabbath Bloody Sabbath” de 1973.

No Duelo de Titãs teremos novamente duas estréias: Marli Bertulina vs. Tibão o bom brasileiro com a sua pérola “Espermatozóide Fugitivo”.

Aprecie sem moderação!

Os Mutantes :: SNMFM 22

mutantes1.jpgFormado em 1966, em São Paulo, Os Mutantes foram a banda de rock mais original do rock brasileiro, ou quem sabe do mundo. O trio formado por Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias apresentava um som anárquico e experimental, que misturava desde psicodelia, Beatles, música concreta, música erudita e até o samba. Em 1969, lançaram o LP Mutantes, que segundo os apresentadores do programa Zé Luiz e Robsão é um álbum lendário que consagrou a banda como um grupo musicalmente criativo e com uma postura de deboche e irreverência. Na parte final do programa, ou melhor, no Duelo de Titãs a “quase” nova musa do programa Gizele Madoninha volta ao campo de batalha contra o estreante Ademir do Arari.
Participação especial: Raul Medici e Markito Romero.

Joelho de Porco :: SNMFM 21

joelhoporco.jpgPara marcar época “Se não me falha a memória” orgulhosamente apresenta: Joelho de Porco. Precursor da atitude punk, o grupo paulistano foi formado em 1972 por Tico Terpins, Walter Baillot, Próspero Albanese, Conrado Assis e Rodolfo Ayres Braga. Um dos grandes nomes do rock-humor brasileiro (“amadrinhado” pela cantora Aracy de Almeida) lançou em 1975 seu primeiro LP, “São Paulo 1554/Hoje”, misturando rock pesado e referências tropicalistas em faixas como “Boeing 723897” e “Mardito Fiapo de Manga” que você vai ouvir durante o programa com os comentários pertinentes de Zé Luiz e Robsão. Como de costume o Duelo de Titãs traz duas pérolas: Gizele Madoninha ganhou uma segunda chance (massacrada no último episódio) versus Libera o Badaró com a musica “Jesus Negão”. Imperdível!
Participação especial: Raul Medici e Markito Romero.

Ouça também a entrevista com a banda Libera o Badaró no Som prá viagem.