Arquivo da categoria: Opinião com Walter Longo

Confira as opiniões de um dos mais brilhantes nomes da comunicação e do marketing no País.
Nesse programa os ouvintes têm a oportunidade única de compartilhar as idéias e o direcionamentos estratégicos de um dos mais brilhantes nomes da comunicação e do marketing no País.

Construindo pontes com o consumidor

Cada vez mais as empresas investem em ferramentas que identifiquem um potencial interessado em produto e/ou serviço, e que dêem início a um permanente diálogo e relacionamento individualizado com o cliente, uma espécie de ponte com esse consumidor. Walter Longo analisa as diferentes formas de se construir essa ponte e como torná-la sólida.

A solução é criar problemas

Em um mercado onde o domínio no comando das organizações é de executivos com a missão de resolver problemas, Walter Longo expõe a necessidade cada vez mais urgente de líderes com a capacidade de gerar desafios, e que não se contentem com dogmas e padrões vigentes.

Me engana que eu gosto

Walter Longo discute o poder de manipulação da mídia que é cada vez maior em virtude da enorme credulidade da opinião pública.

Silêncio, estamos em reunião

As reuniões, apesar de importantes, têm se tornado uma praga dentro das organizações. Data-shows, frases prontas e a obsessão pelo consenso substituem a coragem competitiva e a responsabilidade individual, emperrando tomadas de decisões importantes e a agilidade na busca por novos negócios.

Se espirrar, saúde

Para desfazer a vergonhosa imagem de subserviência do profissional da publicidade que a mídia vem ajudando a alimentar, Walter Longo propõe a mesma ação que o publicitário recomenda a um cliente que quer mudar de imagem.

O Preço da Atenção

A conhecida frase “falem mal, mas falem de mim” reflete um mundo onde a atenção é materia-prima cada vez mais escassa. Por isso, o sucesso ou fracasso de um produto, serviço ou mídia depende cada vez mais da sua capacidade de chamar a atenção do consumidor.

Banco de Dados X Bando de Dados

Saber o máximo de informações pessoais sobre um consumidor não é suficiente no mundo do database marketing. Saber a linha de interesse do consumidor e a hora de abordá-lo é mais importante.

O Clone é a Alma do Negócio

Uma análise das vantagens e desvantagens da multiplicação de executivos no mercado publicitário.

O marketing do medo

Poucas pessoas tem idéia da importância do medo nas decisões empresarias. Agir ou reagir. Fazer ou deixar que façam. Tudo esta baseado no medo que move e paralisa as pessoas.

Teoria do sentimento reverso

Por que fatos ruins vendem tanto jornal? Qual o efeito da distância no sentimento humano? Até onde nós nos identificamos com o sofrimento alheio? Estas e outras perguntas são discutidas nesta reflexão.