Arquivo da categoria: Fashion Marketing 2006

Canal de PodCasting do evento Fashion Marketing 2006.
Seminário Internacional de Marketing da Moda reunindo os mais importantes representantes do setor nas áreas de Marketing, Comunicação e Produto, objetivando a análise estratégica de caminhos e oportunidades do setor fashion no Brasil.

Costanza Pascolato

constanza.jpgSeu nome é sinônimo de moda, quer seja como empresária à frente da Santaconstancia Tecelagem ou como consultora de estilo para propagandas de televisão ou produtos de exportação. Pode ser, ainda, como editora ou colaboradora de moda e estilo para revistas do grupo Abril e do jornal Folha de S. Paulo. Membro da Academia Brasileira de Moda, Costanza Pascolato sempre esteve envolvida com o mundo da moda e como tal participou do evento realizado por Glória Kalil nos dias 25 e 26 de abril, no WTC em São Paulo, o Fashion Marketing 2006. E é sobre a importância do evento que ela conversa com nossa reportagem.

Carlos Miele

miele.jpgRecentemente em uma matéria sobre a diversidade cultural presente na moda nova-iorquina, o jornal “The New York Times” destacou Carlos Miele como o representante do Brasil nesse segmento. O estilista também é apontado pela imprensa internacional como o nome que “estabeleceu uma invejável reputação nos tapetes vermelhos como grande criador de vestidos coloridos e sexies”. Pois, foi em sua condição de nome da moda brasileira que vem dando certo lá fora que Carlos Miele participou do Fashion Marketing 2006. Com a PodCasting Brasil, Miele falou sobre sua palestra no evento, sua relação com outras artes e os projetos para a grife que leva seu nome.

Carlos Ferreirinha

ferreirinha.jpgCarlos Ferreirinha tem mais de dez anos de experiência no mercado de alto luxo. Ele esteve à frente conglomerado Möet Henessy Louis Vuiton, como diretor para a América Latina e presidente no Brasil ao longo de sete anos, período em que levou a marca a registrar um crescimento de 96%. Em 2001, foi convidado pela ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção) a colaborar na institucionalização da moda no mercado interno e garantir a posição do país no mercado externo. Carlos Ferreirinha foi moderador de um dos painéis do Fashion Marketing 2006 (Daqui pra lá um caso de sucesso, com Carlos Miele) e falou à nossa reportagem sobre a importância do evento.

Amir Slama

slama.jpgResponsável pela grife de moda praia que traduz a maneira sensual da brasileira para todas as mulheres do mundo, o estilista Amir Slama, da Rosa Chá, tem suas criações espalhadas por cerca de 380 lojas, entre multimarcas, próprias e franqueadas, nas principais cidades brasileiras. Desde 1997, a grife está no mercado norte-americano, e hoje, também marca presença em toda América do Norte, além de países da América do Sul, Europa, Oriente Médio e Ásia. Presidente da Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Amir Slama foi uma das presenças de destaque no primeiro dia de palestras do Fashion Marketing 2006. Em entrevista a Deborah Izola, ele fala sobre o evento, a Abest e sobre a marca Rosa Chá.

Adriana Bechara

bechara.jpgUma das mais respeitadas editoras de moda do país, a jornalista Adriana Bechara também esteve no Fashion Marketing 2006; evento realizado em São Paulo que contou com a participação de representantes dos mais distintos segmentos do mundo da moda. Bechara, que durante anos foi coordenadora de moda e repórter da Revista Domingo e do Jornal do Brasil, e hoje atua como colaboradora especial de moda da Revista Quem, comentou com a equipe da PodCasting Brasil sobre a importância do Fashion Marketing.

Glória Kalil

kalil.jpgEmpresários e profissionais responsáveis pelo Marketing e Comunicação de diversos setores estiveram ao lado de representantes da moda durante a realização do Fashion Marketing 2006, evento idealizado pela jornalista, empresária e consultora de moda Glória Kalil. Durante dois dias, mais de 900 pessoas estiveram nas apresentações de caráter inovador realizadas por doze palestrantes de projeção nacional, sendo quatro deles estrangeiros. O alto nível das palestras aliada à pluralidade de visões sobre um único tema, a moda, foram apontados por Glória Kalil como os ingredientes de sucesso do evento em entrevista à PodCasting Brasil.

Nirlando Beirão

nirlando_beirao.jpgOs encontros inusitados, e em sua opinião produtivos, foi um dos pontos que chamaram a atenção do jornalista, escritor e cronista Nirlando Beirão em relação ao Fashion Marketing 2006. Nome expressivo da mídia, Beirão fala com a PodCasting Brasil sobre a importância do evento de moda realizado nos dias 25 e 26 de abril, no WTC.

Eliana Tranchesi

eliana.jpgBom gosto, qualidade, exclusividade, atendimento personalizado e altíssimo astral em um ambiente único. Esses são os ingredientes que fazem o sucesso da Daslu, a luxuosa butique fundada em 1958 por Lucia Piva de Albuquerque. Desde o final dos anos 70, quem comanda a Daslu é Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, filha de Lucia. A empresária foi uma das palestrantes do Fashion Marketing 2006, abordando o sucesso que a marca tem no mercado externo. Aqui na PodCasting Brasil, Eliana Tranchesi fala da importância do evento que reuniu representantes de diversos segmentos do mundo da moda.

Ucho Carvalho

ucho.jpgApontado como um dos homens mais elegantes do país, o arquiteto Ucho Carvalho é conhecido pela criação de logomarcas e cenários para diversos programas de TV, além de outros projetos visuais. Há cinco anos, o arquiteto santista é consultor de imagem da Daslu, a famosa boutique de luxo de São Paulo. Carvalho também já prestou assessoria em comunicação para empresas como a Brastemp e a Philips. Além disso, envolveu-se com o cinema e foi diretor de arte do filme “Menino do Rio”. Na Pod Casting Brasil, Ucho Carvalho – que integra a equipe do site Chic – fala da importância do Fashion Marketing 2006.

Patrícia Carta

patricia.jpgHá 25 anos atuando como jornalista, atualmente Patricia Carta é a diretora-responsável da Carta Editorial. Referência como editora de moda, ele já trabalhou em diversas publicações da Carta e da Revista da Folha, até assumir em 2000 a direção de moda da revista Vogue. Irrequieta, Patricia também já emprestou seu talento a fotógrafos internacionais como Mario Testino e Patrick Demarchelier. Além de fazer a curadoria de exposições, produziu catálogos e desfiles. Foi uma das curadoras do livro “Sample”, que apontou cem jovens estilistas do mundo e que foi lançado em 2005 pela editora inglesa Phaidon. Patrícia Carta esteve presente no Fashion Marketing 2006, onde conversou com a reportagem da Pod Casting Brasil.