Arquivo da categoria: 1º Encontro de Redação Publicitária de Paraty

Cobertura em PodCast do 1º Encontro Latino-Americano de Redação Publicitária de Paraty

Fernando Fernandez – Fischer América Argentina

itunes_redacao_paraty.jpgA rixa Brasil e Argentina só existe mesmo dentro dos campos de futebol. Fernando Fernandez diretor de criação da Fischer América Argentina foi um dos palestrantes do Encontro de Redação Publicitária de Paraty. Ele afirmou em entrevista à PodCasting Brasil que é apaixonado pela direção de arte dos brasileiros e traça um paralelo entre as agências dos dois países.

Hiran Castello Branco – Giacometti Propaganda

hiran_castello_branco.jpgInspirado na obra de Monteiro Lobato, o prêmio Jeca Tatu foi criado para estimular o uso da linguagem brasileira na propaganda. Hiran Castello Branco sócio-diretor da Giacometti e Presidente do Conselho Nacional de Propaganda (CNP) revelou sua emoção em torno da volta da premiação e do 1o Encontro Latino-Americano de Redação Publicitária de Paraty.

Lula Vieira

lula_viera.jpgA repórter Deborah Izola da PodCasting Brasil conversou com o Lula Vieira sobre os maiores desafios de um redator publicitário. Segundo ele, hoje há menos encanto pela propaganda, as pessoas estão mais críticas e possuem instrumentos para julgar o que está sendo transmitido. Lula ainda comenta alguns pontos importantes para a construção de uma marca forte.

Ercílio Tranjan – ETC Comunicação

ercilio_tranjan.jpgUma boa frase é diferente de uma boa propaganda, Ercílio Tranjan falou à PodCasting Brasil sobre o lançamento do livro “É só Propaganda” no 1o Encontro Latino-Americano de Redação Publicitária de Paraty. Através de uma pesquisa dentro da propaganda Tranjan reuniu 75 frases que viraram títulos e transcenderam o motivo que as gerou, ou seja, transcenderam o anúncio. E ainda: Ele revela com exclusividade sua frase preferida.

Túlio Moreira Fernandes – Multiplace

logo_multiplace.jpgA troca de experiências foi um dos pontos que levou o publicitário Túlio Moreira Fernandes a participar do 1º ENLARP, na cidade de Paraty. Um dos sócios da Multiplace, agência que atua no Rio de Janeiro, Fernandes acredita que além de aprender com os nomes mais consagrados da Publicidade, a nova geração de profissionais que atua, hoje, no mercado também tem muito a contribuir. Ele conversou com a jornalista Deborah Izola.

Lucas Oliveira e Adriana Silva

itunes_redacao_paraty.jpgNão apenas as feras consagradas da Publicidade e da Propaganda tiveram seu espaço garantido durante 1º Encontro Latino-americano de Redatores Publicitários de Paraty. Estudantes de todo o país estiveram na cidade do estado do Rio para trocar experências e conhecer mais a fundo o mundo da Publicidade por meio das palestras e bate-papos com nomes de destaque da criação publicitária. A reportagem da PodCasting Brasil conversou com Lucas Joaquim de Oliveira, da PUC de Campinas, e Adriana de Oliveira Silva, da UNITRE, de Uberlândia.

Marcello Silva – Giacometti Propaganda

giacometti.gifDurante o Encontro Latino-americano de Redatores Publicitários, Marcello Silva, da Giacometti, do Rio de Janeiro, volta no tempo para contar um pouco da história da redação publicitária brasileira. Em conversa com Deborah Izola, o publicitário aborda, também, a força ancestral do texto e a convivência, na Publicidade, das palavras com a imagem.

Evandro Denzin – Pipa Design & Propaganda

pipa.jpgEm um tempo em que se valoriza sobretudo o poder da imagem, o redator publicitário deve, sempre, tratar de surpreender o consumidor. O desafio dos criativos nos dias atuais e a simbiose com os diretores de criação são alguns dos pontos abordados por Evandro Denzin, da Pipa Design & Propaganda, agência de leme, em entrevista à equipe da PodCasting Brasil durante o encontro de redatores publicitários de Paraty.

Magda Fiorese – ORG Comunicação

logo_orgcom.jpgO 1º Encontro de Redatores Publicitários de Paraty contou com a presença de profissionais do país inteiro. E a riqueza do regionalismo foi apontada por Magda Fiorese como um dos pontos mais importantes da comunicação e da propaganda brasileira. Falando com a reportagem da PodCasting Brasil, a professora e publicitária de Blumenau aborda a atuação das agências fora do eixo Rio-São Paulo

Cristina Bighetti – Timepress Comunicação

crisbighetti.jpgA jornalista Cristina Bighetti, da agência de comunicação integrada Timepress, de São Paulo, aponta a programação extensa e repleta de nomes expressivos da Propaganda e da Publicidade com os principais atrativos do 1º Encontro de Redatores Publicitários de Paraty. Ela fala, ainda, à equipe da PodCasting sobre os desafios na elaboração de textos criativos e com qualidade de informação no seu dia-a-dia