Arquivo da categoria: Entrevistas

Profissão TI: Ricardo Longo, Diretor da FingerTips – Tecnologia Mobile

Ricardo Longo, Diretor da FingerTipsNovo, porém crescendo rápido. Assim é o mercado de aplicativos mobile, voltado para celulares, tablets e dispositivos móveis. Para se ter uma ideia, pesquisas apontam que já há muito mais gente acessando o Twitter e Facebook pelo celular do que pelo computador. Isso é o que nos conta Ricardo Longo, Diretor da FingerTips, empresa líder no segmento de aplicativos e soluções mobile. No Profissão TI, Ricardo nos fala ainda sobre as perspectivas da tecnologia mobile, o trabalho num mercado tão dinâmico como esse e os caminhos para um profissional se destacar na área. Quem comanda a entrevista é o Prof. Maurício Pimentel, da BandTec.

Oskar Metsavaht :: Osklen se prepara para o mercado global

oskar.jpgDa produção caseira de roupas para expedições no frio até virar uma marca querida pelos jovens bem nascidos do Rio e São Paulo, a Osklen traçou um caminho árduo que hoje a leva a ser uma das poucas marcas brasileiras a ter loja no exterior, mais precisamente em Portugal. E o objetivo da marca ainda para esse ano, segundo o proprietário e estilista Oskar Metsavaht, é abrir mais lojas na Europa e expandir as exportações. Nessa entrevista a Olavo Oliveira, Oskar comenta o sucesso do desfile da Osklen no SPFW 2006 e os destaques da coleção que está entrando com tudo no mercado global.

Alice Ferraz :: Nos bastidores dos desfiles

Responsáveis por assessorar um terço das marcas que desfilaram no SPFW inverno 2006, a equipe da Alice Ferraz Comunicação correu nos bastidores como ninguém. Afinal, não é fácil atender bem centenas de jornalistas ávidos por entrevistas, fotos e informações. A diretora da empresa, Alice Ferraz, conta à Thereza Martins como é esse trabalho, que começa muito antes dos 15 minutos de cada desfile e cujo resultado continua rendendo matérias na mídia pelos meses seguintes.

Souza Lima :: Alto luxo no acabamento do lounge

souza_lima.jpgResponsáveis por colocar de pé o lounge do Glamurama, os engenheiros Alexandre Souza Lima e Isabela Schiavinatto estão habituados a construir empreendimentos de alto padrão, mas nunca haviam trazido o selo de qualidade da construtora Souza Lima a um evento de uma semana. Nesse bate-papo com Olavo Oliveira, eles falam sobre o desafio que foi levantar as paredes do mais simpático lounge do SPFW 2006.

Gloria Coelho :: Sem expectativas

A estilista Gloria Coelho disse em entrevista a Thereza Martins não ter o hábito de criar expectativa antes do desfile, já que sabe os perigos que tem em relação ao público uma criação que busque inovar. Porém, a estilista se disse contente com a recepção à sua coleção para o inverno 2006.

Erika Ikezili :: Moda espiritualizada

A estilista Erika Ikezili usou como referências os provérbios de Salomão e os problemas ambientais para criar sua coleção engajada de inverno. Em entrevista a Olavo Oliveira, ela fala sobre os significados que cada adereço evoca.

Elisa Joenck e Carol Christoffoli :: Modelos de hoje e de amanhã

modelos.jpgO SPFW é um evento que lança muitas modelos para o mercado da moda. Um exemplo é Carol Christoffoli de apenas 13 anos, a mais jovem a desfilar nas passarelas da Bienal. Já Eliza Joenck começou um pouco mais tarde, aos 16, e meio por acaso. Hoje, aos 22, faz desfiles e campanhas grandes como a da Valisére, onde está em um outdoor gigante na avenida Faria Lima em São Paulo. Em momentos distintos de suas carreiras, elas falam a Olavo Oliveira sobre quais ambições têm na carreira.

Samuel Cirnansck :: Um desfile teatral

Há apenas um ano participando do SPFW, Samuel Cirnansck é um dos estilistas mais criativos da nova geração. Influenciado pelo teatro e pela noite, ele trouxe à passarela da Bienal um baile de máscaras. Ele fala mais sobre esse trabalho em um bate-papo com Thereza Martins.

Eugenia K :: Top russa aterrisa na SPFW

eugenia_k.jpgDireto da Rússia para o prédio Bienal, no Ibirapuera, a top model russa Eugenia K, veio ao Brasil filmar um documentário e acabou sendo convidada para fazer 15 desfiles na 10a. edição do SPFW. Em entrevista em inglês a Olavo Oliveira, Eugenia fala sobre a atual valorização das tops russas no mundo da moda e como tem aproveitado o verão brasileiro nos intervalos dos compromissos profissionais.

Lorenzo Merlino :: Inspirado pela paulicéia

lorenzo_merlino.jpgExibindo uma coleção de inverno inspirada na vida cinzenta na megalópole, o desfile de Lorenzo Merlino foi recheado de new faces vestindo blusas de cetim e calças sequinhas em tons monocromáticos. Em entrevista a Thereza Martins, Merlino fala por que optou por essa estética em suas roupas.