Desenvolvimento econômico e humano

sergio_rodrigues.jpgO Brasil é uma das principais economias do mundo, porém apresenta um hiato em relação ao capital humano. E a educação é apontada por Sérgio Rodrigues, presidente da Tata Consultancy Services Brasil, como a principal ferramenta para a inclusão econômica e social no país. Em bate-papo exclusivo com o consultor José Ernesto Bologna, Sérgio Rodrigues aborda, também, a aplicação real do conhecimento na vida profissional. Na entrevista que integra a nova fase da série “Seres Humanos de Negócios”, o executivo comenta, ainda, como os líderes podem se tornar construtores de cultura social no Brasil contemporâneo.

5 opiniões sobre “Desenvolvimento econômico e humano”

  1. Bologna e Sergio,
    Gostei muito da entrevista, em especial do primeiro terço.
    Mais do que fundamental, imagino q este seja um tema vital para a geração dos nossos filhos. Educação, empregabilidade, sistema imposto pelo mercado e Vida. A última tem batido cada vez mais forte à porta. Ela pedi passagem. Reclama do corte na carne, é o q chamo de “downsizing na alma”. Concordo com o Sergio quando ele diz q cabe aos verdadeiros líderes promover e sustentar a transição. O caminho foi esboçado por vcs na entrevista.
    Obrigado pela oportunidade e pelo conhecimento.
    Abraços,
    Emerson

  2. Parabens pela bela e esclarrecedora entreviosta, ela discutiu e bordou pelos pontos em relação a vários problamas em relação a educação presente no Brasil e especilamente no setor tecnologo e tecnologico.

    Parabens ao projeto do senhor Sérgio Rodrigues em parceria com o instituto Airton Senna que está auxiliando na educação básica, Pernambuco é um estado de sorte, por ter tal projeto desenvolvido em suas fronteiras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>