cp-tim-maia-racional-volume-1_mlb-f-3928333063_032013

Tim Maia Racional :: SNMFM 17

racional.jpgEm 1975, convertido à seita Universo em Desencanto, Tim Maia, o pai da soul music brasileira, gravou os dois volumes Tim Maia Racional, por sua própria gravadora, a Seroma. O disco marcava o início da relação de Tim com a Cultura Racional, que como ele próprio explica nas letras, não é uma seita, religião ou doutrina, mas sim “a verdadeira verdade, a luz da humanidade, a explicação para todas as perguntas da existência” nos apresentada através de uma coleção de livros chamada Universo em Desencanto. Se não entendeu nada, tente compreender um pouco mais ouvindo o ótimo suingue de Tim intercalados com a explicação da nossa enciclopédia da música, Robsão. Ou se preferir, leia o livro! E ainda: Mais uma edição do Duelo de Titãs, onde pela primeira vez temos um artista concorrendo contra ele mesmo. Confira as pérolas polêmicas, muito polêmicas, de Rogério Skylab, o homem, o mito.

31 opiniões sobre “Tim Maia Racional :: SNMFM 17”

  1. Muito bom! A verdadeira intenção do Pod, creio, é entreter e divertir, primeiro vocês daí, depois, se rolar, os ouvintes. Isto é bom e torna o programa leve e fácil de se ouvir até o fim.
    Do caralho vocês! Agora, o Rogério Skylab, que eu conheço aqui do Rio,e que é realmente uma figuraça, fico com a música do câncer no cú que realmente ultrapassa todos os limites! Abraço e vida longa!

    Luciano Leone

  2. Aê galera,

    Comecei a ouvir o podcast de vcs recentemente. Baixei todos os posts. Muito bom! Seria interessante se vocês fizessem um programa sobre o Skid Row, a ex-banda do guitarrista Gary Moore. Eles faziam um som misturando Rock, Blues e Jazz.
    Se precisarem de material, é só falar. O som dos caras é bom pra caralho.

    Abração pra vcs.

  3. Excelente o programa, já conhecia esse disco do Tim, é uma grande sonzeira mesmo…Quanto ao David Bowie, avisa ao Robsão que a música que tocava como vinheta da Fluminense FM aqui do Rio era Ziggy Stardust – faixa 4 do lado 2 do album,é aquela do riff poderoso de guitarra e a introdução ‘ziggy plays guitar…’.
    SKYLAB é uma merda mesmo! Mas vai lá, câncer no cu deve ser o pior dele…
    No mais, continuem com o programa do jeito que tá, interativo, hilário e informativo.
    Dica do mês: o site ‘www.valvuladiscos.com/achadoseperdidos/’ – uma coletânea de bandas independentes de SP (em sua maioria) que tocam só anos 70! Sweet, Humble Pie, secos e molhados, etc….E, o melhor, download de graça! Com capa e tudo!
    Abraços e parabéns.

  4. Em contrapartida ao programa relativo ao Pink Floyd, o número 17, dedicado ao Tim Maia, foi muito ilustrativo, esclarecendo questões relativas, inclusive, à dita seita Universo em Desencanto.
    Só uma correção ao Robsão: Se o apelido do cara era TIM, certamente o nome seria SEBASTIÂO (TIÃO = TIM) e não SÉRGIO MAIA.
    De resto, continuem com todo esse sarcasmo e inteligência crítica, que é o que falta no meio midiático.
    Algumas sugestões para os próximos programas:
    – Renaissance (Ashes Are Burning ou Prologue);
    – Moto Perpétuo (Moto Perpétuo, de onde surgiu Guilherme Arantes);
    – Steely Dan (Can’t Buy A Thrill);
    – Traffic (The Low Spark of High Heeled Boys) e
    – Almôndegas (Almôndegas – 1975)(banda gaúcha de onde surgiram Kleiton & Kledir.
    Tá bom, né?
    Abraços e sucesso!!!

  5. Não gostei de ficar fora do competição este episódio. A música “África” que eu fiz em homenagem à agência do “Nizan Guaianazes” é bem pior que esta tal de “câncer no cú” do Skylab…

    Agora, falando sério, vocês recuperaram a alegria e a zoeira do programa que está excelente! Mandem bala no que vocês mais sabem fazer e divirtam-se sempre! Assim, nós nos divertimos também!

    Forte Abraço e sucesso!

  6. Inacreditavel , mas acreditem…. Conhecí ontem dois rapazes que gostam…gostam não, ADORAM Rogerio
    Skylab.Ouvintes e fans de shows admiradores desse cara.Quando falei que a entrevista dele foi reprisada no Programa do Jô, eles quase piraram por nao terem assistido.
    É meus amigos, quanto mais conheço os homens,mas gosto de meus podcasts.
    Abraços.
    Tatto Garcia – Espaço Retrô.

    http://www.espacoretro.vocepod.com

  7. Falando em TIM e o disco racional, saiu hoje (23/03/06) no Radio UOL uma notícia informando que o disco Racional será relançado em Abril pela trama, o lançamento será nacional e internacional. O acordo ja fecha também o relançamento do Racional 2.

  8. Aí pessoal, tá bem bacana o “Se não Me falha”. Ótimo de ouvir enquanto finjo que trabalho.

    Só o que eu acho que estraga um pouco é essas vozes de galã de FM, assim empostada. Não precisa disso, brothers. A audiência de vocês é de caras como eu, com mais de 30, carecando e embarrigando, então não precisa disso.

    Minhas sugestões mágicas:
    • Destroyer – Kiss
    • Alive and Dangerous – Thin Lizzy
    • Secos & Molhados – 1973
    • O Terço – 1972
    • O Som Nosso de Cada Dia – Sneg (1974)

  9. Olá e parabéns pelo programaço!
    Consegui baixar todos os episódios e acabei de ouvir o programa 12. Minha opinião quanto à teoria da conspiração da Sonia Rocha com 4 músicas começando iguaizinhas é que o pianista começa a música e ela canta o que quiser, daí ele tenta acompanhar… só pode!!
    Uma vez eu vi uma foto do SUPER baixista Sid Vicious com apenas 2 cordas, já que ele não usava as outras mesmo…

  10. Cheguei aqui absolutamente por acaso e comecei pelo fim, com o SNMFM 17 sobre o Tim e seu mundo racional.

    Fiquei fã de imediato! Agora fudeu, estou baixando todos os programas!Tenho que continuar sorrindo nos intervalos casa-trabalho-faculdade, tenho que aprender sobre os bons sons que perdi antes de chegar aos meus atuais 36 anos e, principalmente, tenho que saber sobre a vida e a obra da diva Sônia Rocha!

    Parabéns pelo excelente trabalho (tenho certeza que fazer podcast dá trabalho), pelo bom humor constante e pelas raridades (re)descobertas!

    E como sugestão para os próximos programas, pediria algo com Supertramp, KC & The Sunshine Band e/ou Cream. Até!

  11. Pessoal,
    Muito obrigado por todos os comentários e sugestões. Analisaremos todas e leremos os comentários no próximo programa, ainda sem previsão de quando iremos gravar.
    Grande abraço!

  12. Voces poderiam fazer programas sobre o Gentle Giant e Uriah Heep. Quanto ao duelo de titas, e triste que voces nao usem o lixo musical dos anos 70, mais apropriado a faixa etaria das musicas do programa, e cuja riqueza (ou pobreza) e indiscutivel: Baltazar, Evaldo Braga, Odair Jose, Amado Batista, Carlos Alexandre, Alipio Martins, Fernando Mendes, entre outros. De resto, parabens

  13. Muito bom o programa de vcs comecei a escutar pelo ultimo do Tim Racional po demais eu ia morrer e não ia ficar sabendo desta incrivel história valeu galera Sou Do Rio e um fã agora com certeza !!!!!!

  14. e ai pessual, gosto muito do podcasting de vocês pois nasci quando as melhores musicas já avião abacado. é não aguento mais esperar o proximo podcating… um grande abraço.. e um grande sucesso para vcs..

  15. Porque a produção foi interrompida?
    Vamos la pessoal..ta na hora de brindar os ouvintes com mais um programa que jamais encontrariamos na FMs ou AMs da vida!! Deixo aqui registrado o meu voto pelo Thin Lizzy!! The Clash!!

    []’s

  16. é isso Santiago.. meu.. Cade Sonia Rocha… cade o programa… deixa.. esperando é chato.. abraço.. grande abraço.. e um grande sucesso

  17. Pessoal,
    O Zé Luiz viajou, já está de volta, mas, além disso, feriados seguidos e excesso de trabalho impediram o encontro dos apresentadores. Mas o programa não morreu, e voltará em breve com novas surpresas. Aguardem.
    Abraço!

  18. É dificil explicar aqui pra vcs o que é Cultura Racional de uma coisa eu tenho certeza, vcs precisam saber o q é cultura Racional.

  19. Não dava para deixar de colocar:

    Fonte:
    http://www.cacp.org.br/cultura_racional.htm

    AS ETAPAS DE TRANSFORMAÇÃO DO HOMEM.

    Como se não bastasse a forma como explicam nossa evolução, a Cultura Racional tem uma explicação nada racional para a involução ou retrocesso da humanidade. Dizem que, se não evoluirmos por meio da leitura dos livros Universo em Desencanto, desceremos ainda mais na escala da degradação, chegando à seguinte situação:

    Daqui (ser humano) se transforma para a classe inferior que é a do irracional. Transmuta-se numa infinidade de classes de macaco;

    de macaco já se transforma em outra classe – um cachorro;

    de cachorro já se transforma em outra classe – de cobras;

    de cobra já se transforma em jacaré;

    de jacaré já se transforma em porco;

    de porco já se transforma num sapo;

    de sapo já se transforma em burro;

    de burro já se transforma num boi;

    de um boi já se transforma em carrapato;

    de um carrapato já se transforma em barata;

    de barata se transforma num rato;

    de um rato se transforma numa mosca;

    de uma mosca se transforma em urubu;

    de urubu se transforma em lesma;

    de lesma se transforma em galinha;

    de galinha já se transforma em minhoca;

    de minhoca se transforma em borboleta;

    de borboleta se transforma em javali;

    de javali se transforma em gambá;

    de gambá se transforma em porco-espinho;

    de porco-espinho se transforma numa onça.

  20. Achamos o Livro Universo Em Desencanto, notavel pelos problemas cruciante que traz sobre os problemas cruciais da existencia humana . A leitura, a partir das primeiras páginas, poderá não despertar o interesse do leitor desatento e dotado de alguma forção cientifica. Isso é explicavel, porque o Livro visa a humanidade r não aos homens de ciencia de um moda particular. Se porem, a leitura for feita de forma reflexivel, tudo mudará e as verdades envolvidas que emanam de suas páginas dominarão por fim.

  21. Não fale e nem comente daquilo que voce ainda não conhece, espere conhecer primeiro para depois falar.

  22. Salve-nos o R.S.

    Parabens pela iniciativa pois Falando bem ou Mal estão divulgando o conhecimento da nova fase da natureza a Cultura Racional por que todos vão ter que desenvolver o raciocinio quer queira ou não e não ficará pedra sobre pedra por não ser-mos daqui deste mundo.
    racionalmente
    Eli Potiguara.

  23. Sinceramente, nunca ouvi tanta asneira em toda a vida ! Antes de tecer um comentário ridículo e sem fundamento, procure conhecer o que vc fala, pois do contrário faz papel de bobo.
    Leia, para depois expressar sua opinião !
    Como pode criticar, formar opinião se não conhece ??

  24. esse cantor foi,é e sempre sera im memorial
    exemplo:a musica pede a ela me faz lembrar
    bons momentos ao lado de minha primeira
    namorada(lucilene)em sao benedito do sul-PE
    isso eu nunca esquecerei descanse em paz TIM

  25. tim maia conssegue encantar as pessoas com suas musicas geracao passada e nova geracao . passado ,presente,e futuro.e so apresetar para ele

  26. As categorias q foram referidas aí acima da descida de classe ñ seguem obrigatoriamente a sequencia quem determina se vai ser um boi um cachorro au assim por diante é a Natureza so ela sabe o q vc deve colher pelo q vc plantou. E mais, antes de descer de classe para os irracionais do chão primeiro corre uma longa hierarquia no espaço que é chamado de Astral Térreo na Cultura Racional.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>